Notícias Seminário (11/05/2011 - 10:00)      

TJ-PI e ESMEPI promovem 1º Seminário Piauiense da Justiça Restaurativa

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, presidiu a mesa de honra da abertura do Seminário Piauiense da Justiça Restaurativa. O evento acontece no auditório do TJ/PI, nesta terça-feira, 06 de maio de 2011.

A Justiça Restaurativa é um novo modelo de justiça que busca amenizar conflitos e tensões sociais gerados por violências, crimes ou infrações, criando oportunidades para que ofensor, vítima, familiares e comunidade possam dialogar e reparar os danos causados pela agressão.

As práticas restaurativas foram difundidas, implementadas e testadas com sucesso em Porto Alegre, desde 2005. Com base nesta experiência, o TJ/PI e a ESMEPI- Escola Superior de Magistratura realizam pela primeira vez este seminário, que é ministrado pelos palestrantes Leoberto Narciso Brancher (Juiz de Direito Titular do Juizado Especial Cível de Caxias do Sul – RS) e Vera Lúcia Deboni (Juíza de Direito Titular do 3º Juizado da Vara Regional da Infância e Juventude de Porto Alegre – RS).

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades locais e seus representantes, como Procuradoria do Estado, Defensoria Pública e OAB.

 

Diana Teixeira

 


Fonte: Ascom/TJ-PI