Notícias Simpósio (27/04/2016 - 07:25)      

I Simpósio de Ciências Criminais da ESMEPI

I Simpósio de Ciências Criminais da ESMEPI

Data: 21 de Maio de 2016 - das 08:00 às 13:00 horas

LOCAL: Auditório da OAB-PI

Palestra 01: "Fundamentos do Processo Penal: instrumentalidade constitucional"

JULIANO LEONEL - Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília. Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela UFPI/ESA. Defensor Público Criminal. Professor de diversas instituições de ensino superior em nível de graduação e pós-graduação lato sensu. Professor convidado da pós-graduação em Ciências Criminais da Rede LFG, da ESMEPI, da Escola Superior da Defensoria do Maranhão e da ESDEPI.

Palestra 02: "Processo Penal e a Jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos"

YURI FÉLIX - Doutorando e Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS.Ex-Presidente da Comissão de Direito Penal e Direito Processual Penal da 40ª Subseção da OAB/SP e Ouvidor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM.Coordenador da Pós Graduação de Ciências Penais da Rede LFG.Professor e palestrante com artigos publicados em revistas especializadas.Advogado criminal.

Palestra 03: “Uma breve história da ideia de pena  dos ‘modernos’"

MILTON GUSTAVO VASCONCELOS - Mestre e doutorando em ciências criminais pela PUCRS. Advogado Criminalista. Conselheiro Titular da OAB-PI. Vice-presidente do Tribunal de ética e disciplina da OAB-PI.

Palestra 04: “Dolo eventual: a teorização dos estados mentais e sua comprovação no processo penal”

WILSON FRANCK JÚNIOR - Especialista, mestre e doutorando em Ciências Criminais pela PUCRS. Pesquisador na área de Filosofia Jurídica, antropologia da violência e História da ideias jurídicas.

Carga-horária: 05 horas-aula (CERTIFICADO EMITIDO PELA ESMEPI)

Investimento: Estudante - R$ 15,00

Profissionais - R$ 25,00

VAGAS LIMITADAS! GARANTA A SUA COM O PAGAMENTO DO BOLETO!

INSCRIÇÕES


Fonte: ESMEPI