Curso de Formação Inicial - 1ª Etapa: INTERCEPTAÇÃO TELEFONICA - ASPECTOS PRÁTICOS
Abordagem Pedagógica e Sistema de Avaliações
Links Relacionados
O Curso Ministrante - Curriculo Abordagem Pedagógica e Sistema de Avaliações Conteúdo Bibliografia1.1. Abordagem Pedagógica (Metodologia)
Com metodologia participativa, os temas serão apresentados em exposição dialogada, com o uso de recursos audiovisuais e em dinâmicas de grupo. Os cursistas receberão material de apoio com textos para leitura prévia e complementar.
Os métodos utilizados serão atividades práticas, palestras, aulas expositivo-dialogadas, aulas interativas, aulas virtuais, estudo de caso, grupos de trabalho, indicação de leitura extraclasse, leitura dirigida, mesa redonda e seminários.
1.2. Sistema de Avaliação do cursista
1.2.1. A frequência mínima exigida é de 75% (setenta e cinco por cento) das aulas.
1.2.2. Atingida a freqüência mínima, será realizado um ESTUDO DE CASO relacionado com o conteúdo programático de uma das disciplinas do curso, com no mínimo 04 (quatro) e no máximo 08 (oito) laudas (com fonte times new roman, tamanho 12 e espaçamento duplo).
1.2.3. O Estudo de Caso acima referido deverá ser apresentado em até 30 (trinta) dias, contado do primeiro dia útil subsequente à data em que for ministrada a última aula.
1.2.4. Os trabalhos deverão ser remetidos por e-mail (esmepi@esmepi.org.br) ou entregues na Secretaria da ESMEPI.
1.2.5. Aos trabalhos serão atribuídos os conceitos: ótimo, bom, regular ou insuficiente.
1.2.6. Deverão ser considerados, além do conhecimento, assiduidade, pontualidade e postura – relacionamento interpessoal, interesse e participação do cursista.
1.2.7. Serão considerados aptos os cursistas que obtiverem a freqüência mínima exigida e conceito igual ou superior a regular.
1.2.8. Ao cursista considerado apto será fornecido certificado de aproveitamento com encaminhamento à Corregedoria-Geral da Justiça, para efeito de vitaliciamento para os magistrados recém empossados, de promoção funcional para os demais magistrados e de Aperfeiçoamento para outros cursistas.
1.2.9. Os magistrados já vitalícios poderão participar das disciplinas que desejarem, de forma autônoma, recebendo o certificado apenas referente àquela que venha a participar e obtenha o aproveitamento mínimo exigido.
1.3. Sistema de Avaliação do Curso
No último dia de aula, o cursista responderá a um Questionário de Avaliação do Curso em que registrará suas impressões sobre os seguintes aspectos:
- Ambiente;
- Professor (conteúdo proposto, domínio do conteúdo pelo professor, cumprimento dos objetivos, relacionamento professor/cursista, metodologia utilizada, qualidade de recursos didáticos, qualidade dos textos utilizados, assiduidade do professor, pontualidade do professor, adequação da carga horária);
- Atualidade do Assunto;
- Aprendizagem;
- Mudança de comportamento;
- Resultados;
Em cada um dos quesitos ele deverá marcar uma das 4 (quatro) alternativas abaixo:
1 - Totalmente Satisfeito / 2 - Satisfeito / 3 - Insatisfeito / 4 - Totalmente Insatisfeito